quinta-feira, 8 de maio de 2008

10 de Maio - Tema do programa: Os portugueses e o VIH

Os primeiros casos detectados da infecção pelo vírus VIH foram detectados nos anos 80, nos Estados Unidos, apesar de existirem dados que apontam para o surgimento do vírus umas décadas antes em África, no território da actual República Democrática do Congo.

Quase oitenta anos desde o aparecimento do vírus, na década de 30, até aos dias de hoje, muito trabalho foi feito na divulgação do vírus VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana) e da SIDA (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - a doença causada pelo vírus VIH) e da prevenção.

No entanto, apesar de toda a informação disponível sobre esta realidade, em Portugal não existe uma aparente preocupação com o vírus do VIH. É apenas uma das interessantes conclusões de um estudo encomendado pela Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA sobre os comportamentos sexuais dos portugueses.

No Sem Censura desta semana vamos abordar este tema.

Será que excesso de informação leva a alienação? Quanto mais sabemos sobre, menos nos preocupamos?

Mais informações aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

INFORMAÇÕES SOBRE TEMAS POLEMICOS NUNCA SERÁ DEMAIS, E SIM PARA APRENDIZADO. MESMO ASSIM, EXISTEM PESSOAS QUE NÃO SE DÃO CONTA QUE SUA VIDA É QUE IMPORTA. ESSAS PESSOAS SE SENTEM COMO HEROIS QUE NÃO O SÃO. PENA PARA ELAS QUE, DEIXAM SUA VIDA AO RELENTO. SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS.